"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

Que é fé?

Item grátis
Data de publicação: 2024/04/26
  • Localização : Santarém, Portugal

Que é fé?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1.
Ao exercício da fé não é essencial que os sentimentos conduzam a um alto grau de emoção; tampouco é necessário, para sermos ouvidos por Deus, que nossas petições sejam ruidosas ou expressas com movimentos físicos.
 
É verdade que Satanás com frequência cria no coração do suplicante, conflitos de dúvida e tentação de modo que altos brados e lágrimas saem dele involuntariamente; e também é verdade que o senso de culpa do penitente é às vezes tão profundo que o arrependimento normal lhe causa uma agonia tal que encontra desabafo em gritar e gemer, supondo que o compassivo Salvador o ouve com piedade. Jesus, porém, jamais deixa de responder a silenciosa oração da fé. Aquele que simplesmente aceita a Deus em Sua Palavra, e anseia ligar-se ao Salvador; receberá Sua bênção como recompensa.The Signs of the Times, 31 de Maio de 1877.
 
Fé não é sentimento. ... A verdadeira fé não se acha de maneira alguma aliada à presunção. Somente aquele que tem a verdadeira fé, está seguro contra a presunção, pois esta é a falsa fé de Satanás.
 
A fé reivindica as promessas de Deus, e produz frutos de obediência. A presunção também reivindica as promessas, mas delas se serve, como fez Satanás, para desculpar a transgressão. A fé teria levado nossos primeiros pais a confiar no amor de Deus, e a obedecer aos Seus mandamentos. A presunção os induziu a transgredir Sua lei, acreditando que Seu grande amor os haveria de salvar das consequências do pecado. Não é fé o que roga o favor do Céu sem cumprir as condições sob as quais é assegurada a misericórdia. A fé genuína tem seu fundamento nas promessas e medidas das Escrituras.Obreiros Evangélicos, 260.
 
Viver pela fé significa pôr de lado os sentimentos e os desejos egoístas, andar humildemente com o Senhor, apoderar-se de Suas promessas e aplicá-las a todas as ocasiões, crendo que Deus executará Seus planos e propósitos em nosso coração e vida. Fundamentos da Educação Cristã, 341, 342. {FQV 118.3 - 119.1}

(04-26.116)

Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • Alegria e paz no Espírito Santo
    Alegria e paz no Espírito Santo
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/04/26
    Alegria e paz no Espírito Santo Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17. As promessas são: “E vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo.” Ezequiel 36:26. E...
  • A escada da perfeição
    A escada da perfeição
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/04/24
    A escada da perfeição Visto como o Seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento dAquele que nos chamou por Sua glória e virtude. 2 Pedro 1:3. Jesus é a escada para o Céu, ... e Deus de cima nos convida a subir ...
  • A prova de caráter
    A prova de caráter
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/04/23
    A prova de caráter E assentar-Se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi e os afinará como ouro e como prata; então, ao Senhor trarão ofertas em justiça. Malaquias 3:3.   Muitos dos que professam santificação ignoram inteira...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...