"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

A escada da perfeição

Item grátis
Data de publicação: 2024/04/24
  • Localização : Santarém, Portugal

A escada da perfeição

Visto como o Seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento dAquele que nos chamou por Sua glória e virtude. 2 Pedro 1:3.
Jesus é a escada para o Céu, ... e Deus de cima nos convida a subir por ela. Não podemos, porém, fazê-lo enquanto nos embaraçamos com a carga dos tesouros terrenos. Enganamo-nos a nós mesmos quando colocamos as conveniências e vantagens pessoais acima das coisas de Deus. Não há salvação em possessões terrenas e coisas semelhantes. O homem não é exaltado à vista de Deus, ou por Ele reputado como bom, pelo fato de possuir riquezas terrenas. Se obtivermos uma experiência genuína na ascensão, deixaremos atrás todo o obstáculo. Aqueles que sobem devem pisar com firmeza a cada degrau da escada. — The S.D.A. Bible Commentary 1:1091.
 
Somos salvos por subir, degrau por degrau, a escada, olhando para Cristo, apegando-nos a Cristo, avançando passo a passo as alturas de Cristo, de modo que Ele produza em nós sabedoria, justiça, santificação e redenção. Fé, virtude, ciência, temperança, paciência, piedade, amor fraternal e caridade são os degraus dessa escada. — Testimonies for the Church 6:147.
 
Necessita-se de coragem, fortaleza, fé e confiança implícita no poder divino para salvar. Essas graças celestiais não se alcançam num momento; são adquiridas pela experiência de anos. No entanto, todo pesquisador sincero e fervoroso se tornará participante da natureza divina. Seu espírito se encherá da intensa esperança de conhecer a plenitude daquele amor que ultrapassa o entendimento. À medida que avança na vida cristã, torna-se mais apto a compreender as verdades elevadas e enobrecedoras da Palavra de Deus até que, pela contemplação, se transforma e se capacita a refletir a semelhança de seu Redentor.
 
Filho de Deus, anjos estão observando o caráter que desenvolveis. Estão pesando vossas palavras e atos; portanto tomai cuidado com a vossa conduta, examinai intimamente vosso coração e verificai se estais no amor de Deus. — The Southern Watchman, 25 de Setembro de 1906.
 
A genuína santificação consiste em amar a Deus supremamente e ao próximo como a nós mesmos.The Signs of the Times, 24 de Fevereiro de 1890. {FQV 116.2 - 117.2}

(04-24.114)

Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • A prova de caráter
    A prova de caráter
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/04/23
    A prova de caráter E assentar-Se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi e os afinará como ouro e como prata; então, ao Senhor trarão ofertas em justiça. Malaquias 3:3.   Muitos dos que professam santificação ignoram inteira...
  • “Se alguém pecar”
    “Se alguém pecar”
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/04/23
    “Se alguém pecar” Se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1. Quando estivermos revestidos da justiça de Cristo, não teremos nenhum prazer no pecado; pois Ele estará trabalhando conosco. Poderemos cometer err...
  • Aborrecer o pecado
    Aborrecer o pecado
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/04/22
    Aborrecer o pecado Amaste a justiça e aborreceste a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros. Hebreus 1:9. Quando, pela conversão, o pecador encontra paz em Deus pelo sangue da expiação, a ...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...