A ESTRATÉGIA SATÂNICA PARA A DESMORALIZAÇÃO DA SOCIEDADE
Item grátis
Data de publicação: 2024/02/15
- Localização : Santarém, Portugal
A ESTRATÉGIA SATÂNICA PARA A DESMORALIZAÇÃO DA SOCIEDADE
JESUS CRISTO foi muito claro ao afirmar que o tempo no qual hoje vivemos (que precede a Sua segunda vinda gloriosa, visível e audível) É, EM TUDO, COMPARÁVEL ao tempo que precedeu a destruição do mundo, por um dilúvio universal (ver: Mateus 24:37-39 e Lucas 17:26-27, 30).
Ora, no tempo que precedeu a destruição do mundo por um dilúvio, satanás procurou corromper e desmoralizar:
● não apenas a descendência ímpia de Caim (referida na primeira genealogia bíblica, mencionada em Génesis 4:17-24);
● mas, sobretudo, a descendência de Sete (mencionada em Génesis 5), através daquela.
Apesar de mais de quatro milénios já terem decorrido desde o dilúvio (que ocorreu no ano 1656 após a Criação e mais ou menos 2344 anos antes de Cristo), a estratégia satânica NÃO MUDOU NADA, pois o diabo continua a utilizar aqueles que são dele para perverter aqueles que se querem posicionar do lado de Cristo, o seu arqui-inimigo e grande rival.
Isto foi o que ocorreu nas décadas e séculos que precederam o dilúvio:
"Durante algum tempo, as duas classes [as descendências de Caim e de Sete] permaneceram separadas. A descendência de Caim, espalhando-se a partir do lugar em que a princípio se estabeleceu, dispersou-se pelas planícies e vales onde os filhos de Sete tinham habitado, e os últimos, para escaparem da sua influência contaminadora, retiraram-se para as montanhas, e ali estabeleceram o seu lar. Enquanto durou esta separação, mantiveram o culto a Deus na sua pureza. Mas, com o correr do tempo, arriscaram-se pouco a pouco a misturar-se com os habitantes dos vales. Esta associação produziu os piores resultados. “Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas”. Génesis 6:2. Os filhos de Sete, atraídos pela beleza das filhas dos descendentes de Caim, desagradaram ao Senhor, casando-se com elas. Muitos dos adoradores de Deus foram levados ao pecado pelas seduções que estavam agora constantemente à sua frente, e perderam o seu caráter peculiar e santo. Misturando-se com os depravados, tornaram-se semelhantes a eles, no espírito e nas ações; as restrições do sétimo mandamento eram desatendidas, “e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram”. Os filhos de Sete “entraram pelo caminho de Caim” (Judas 11); fixaram a mente na prosperidade e alegrias mundanas, e negligenciaram os mandamentos do Senhor. Os homens “não se importaram de ter conhecimento de Deus”; “em seus discursos se desvaneceram, e seu coração insensato obscureceu-se”. Por isso, “Deus os entregou a um sentimento perverso”. Romanos 1:21, 28. O pecado propagou-se largamente na Terra, como uma lepra mortal." (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, capítulo "Sete e Enoque", pág. 61 da edição da Publicadora SerVir e pág. 47 da edição online)
E hoje ... o que é que está a acontecer? Exatamente ... O MESMO! O "deus deste século" (2 Coríntios 4:4) procura, a todo o custo, levar os atuais "filhos de Deus" (1 João 3:10) a misturarem-se com os "filhos do diabo" (1 João 3:10), para que essa associação possa produzir, igualmente, "os piores resultados"! E que sucesso esta estratégia produz para a causa do mal!!!
Para que tal associação ocorra, entre grupos que deveriam permanecer separados entre si, o diabo recorre, como não poderia deixar de ser, a um dos seus maiores trunfos - a mentira (nunca esquecer que o diabo "é mentiroso e pai da mentira" (João 8:44)).
O mais subtil do plano estratégico do grande inimigo de Deus e dos Seus filhos, é começar por apelar a sentimentos generosos que os verdadeiros cristãos têm como elevados ideais, nomeadamente o conceito cristão do amor ao próximo.
Assim sendo, A PRIMEIRA ETAPA da estratégia satânica de aproximação dos filhos de Deus aos filhos do diabo, é fazer os primeiros acreditarem que, por imperativo moral, eles devem amar a todos, logo devem aproximar-se de todos, sendo que excluir alguns dessa associação (que a Bíblia aconselha - por exemplo no Salmo 1:1, em Provérbios 4:14-15, em 2 Coríntios 6:14-18, em 2 Tessalonicenses 3:6, 14 e 2 João 9-11) é uma manifesta falta de amor ao próximo! Se alguns objetarem que não nos podemos comprometer com o estilo de vida dos ímpios filhos do diabo, a contra-objeção surge, quase imediatamente, na boca de aparentes e comprometidos cristãos, que afirmam que os devemos amar, independentemente daquilo que eles creem e/ou façam, e que, é na medida em que demonstramos um amor persistente por essas pessoas que, finalmente, elas irão aceitar os nossos valores morais e, eventualmente, irão converter-se ao nosso Deus - algo que se revela ser, muitas vezes, na prática, uma ... pura ilusão!!!
A SEGUNDA ETAPA da estratégia satânica consiste em fazer evidenciar falhas e incoerências - e preferencialmente pecados graves - que possam existir na vida dos professos cristãos. O objetivo é claro: "implodir" por completo a eficácia do testemunho daqueles que partilham a Verdade cristã, sob pretexto de que esse testemunho nunca será válido ... SE não for acompanhado de uma vida coerente daquele que testemunha! Há, certamente, uma grande verdade neste argumento, contudo não é menos verdade que aqueles que não querem aceitar a Verdade Cristã servem-se, muito frequentemente, deste álibi, tentando, assim, desculpar a sua consciência culpada olhando para os defeitos - reais ou imaginários - daqueles que os incomodam com as cortantes verdades do Evangelho, que são e serão sempre verdades, independentemente de quem as pronuncia!
Por último, existe uma TERCEIRA ETAPA na estratégia das forças do mal, que é a do rotulamento - procura-se associar o "rótulo" de extremista, de fanático, de fundamentalista, àqueles que lutam pela defesa dos valores morais da sociedade e da sã doutrina, ao passo que os perversos são vistos como pessoas gentis, amáveis, benfeitoras e equilibradas!
Esta agenda diabólica está cada vez mais evidente diante de nós, quer na sociedade civil, quer mesmo dentro da Igreja e, claro está, aqueles que são mais carnais e menos espirituais não têm - nem, aliás, podem ter! (ver: 1 Coríntios 2:14) - o discernimento para perceberem a forma como o diabo e os seus aliados - demónios e pessoas - agem!
De uma coisa pode ter a certeza absoluta: se quiser permanecer do lado do Bem, da Verdade e da Justiça, em suma, do lado de JESUS CRISTO, não se admire se "choverem" sobre si as mais terríveis acusações e forem questionadas as suas boas motivações! Como reagir diante desta "maré" do mal? Reaja como JESUS reagiu:
● apresentando, calmamente, os argumentos em favor da Verdade (ver: Mateus 21:15-16, 42);
● respondendo a certas objeções com outras perguntas (ver: Lucas 20:1-8);
● ou, simplesmente, ficando calado (ver: Mateus 26:62-63; 27:12-14; Marcos 15:3-5).
Que o nosso bom Deus nos preserve de todo o mal, e cada vez mais nos capacite a darmos um incisivo e poderoso testemunho em favor da Verdade, a ÚNICA forma de contermos ou abrandarmos a multiplicação exponencial do mal, neste momento da História humana que precede, sem a menor sombra de dúvidas, a iminente segunda vinda gloriosa de JESUS CRISTO a esta Terra, para vir buscar os Seus escolhidos (ver: Mateus 24:30-31).
( Paulo Cordeiro)
Postagens relacionados
-
OS DOIS "MARES"Item grátisReflexões (Santarém) 2024/01/31OS DOIS "MARES" Os dois maiores lagos (conhecidos mais frequentemente por "mares") na região do antigo e do moderno Israel, são: ● o "mar de Cinereth/Cineroth/Quinerete" (Números 34:11; Josué 12:3 e 13:27; ARC/ARA), assim conhecido nos tempos do Anti...
-
UMA GUERRA EM TODAS AS FRENTESItem grátisReflexões (Santarém) 2024/01/19UMA GUERRA EM TODAS AS FRENTES Não haja a menor dúvida: o diabo e todos os seus demónios estão furiosíssimos, e estão assim porque sabem, muito bem, que o seu reinado está a terminar - felizmente, e graças a Deus por isso! Se era verdade que, já no i...
-
AS TREVAS PODEM TOMAR O LUGAR DA LUZItem grátisReflexões (Santarém) 2024/01/09AS TREVAS PODEM TOMAR O LUGAR DA LUZ Por: Júlio César Prado 21 de setembro de 2019 – “O trabalho é importante, mas é-o também o repouso. Aprendamos a respeitar o tempo do repouso, sobretudo o repouso do Domingo” (Declaração do papa Francisco no Tw...
Comentários
Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)