AS TREVAS PODEM TOMAR O LUGAR DA LUZ
Item grátis
Data de publicação: 2024/01/09
Data da alteração: 2024/01/09
- Localização : Santarém, Portugal
AS TREVAS PODEM TOMAR O LUGAR DA LUZ
Por: Júlio César Prado 21 de setembro de 2019
– “O trabalho é importante, mas é-o também o repouso. Aprendamos a respeitar o tempo do repouso, sobretudo o repouso do Domingo” (Declaração do papa Francisco no Twitter oficial do Vaticano nesta quinta-feira).
*Publicado por Júlio César Prado
“Disse-lhes, pois Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo; andai enquanto tendes luz, para que as trevas vos não apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz” (São João 12:35 e 36). A rejeição da luz, da verdade, leva os homens a andarem nas trevas, em erro. Muitos ouvem a mensagem final de Deus. Alguns a aceitam, outros a rejeitam. O resultado da rejeição será tomada pelas trevas, do lugar da luz, “aquele que anda nas trevas não sabe para onde vai”.
Diz o sábio: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4:18). A luz brilhará mais e mais sobre a vereda do filho de Deus até que o dia de Cristo apareça. Quando nos chega o conhecimento da luz, é nosso dever andar nele. Essa é uma solene obrigação que repousa sobre toda pessoa que se torna familiarizada com a mensagem final de Deus para os últimos dias.
As profecias do Velho Testamento tornam claro que nos últimos dias da história da humanidade aqueles que forem leais a Deus serão observadores do sétimo dia. Em visão celestial, Isaías, contemplando o tempo do fim, o tempo em que “Minha salvação está prestes a vir, e a Minha justiça a manifestar-se” (Isaías 56:1), exclama: “Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto: que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de perpetrar algum mal” (Verso 2).
Essa prometida bênção relacionada com a guarda do sábado nos dias imediatamente anteriores à vinda de Cristo não é conferida aos judeus apenas, nem a qualquer uma classe de pessoas. “E aos filhos dos estrangeiros, que se chegarem ao Senhor, para O servirem, e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos Seus, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem o Meu concerto, também os levarei ao Meu santo monte, e os festejarei na Minha casa de oração” (Isaías 56:6 e 7).
No tempo do fim, quando os homens estiverem esperando a vinda de Cristo, haverá uma mensagem de reforma do sábado, um chamado àqueles que amam a Cristo, para se separarem do mundo com todos os seus obstáculos, a fim de observarem o verdadeiro sábado do Senhor e para se separarem de todo o pecado e mal.
Aqueles que se empenham nesta obra de pregar a verdade do sábado ao mundo nestes últimos dias, diz Deus: “Chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar”. Deve ser de interesse saber a significação destes nomes.
Recuando um pouco no livro de Isaías e examinando o capítulo trinta e oito, deparamos com uma profecia clara, segundo a qual o professo povo de Deus, que vivesse nos últimos dias, deveria ser um povo rebelde, povo que não ouviria a Sua lei. Deus manda que Isaías escreva isto “numa tábua perante eles” e anote “num livro; para que fique escrito para o tempo por vir” ou, como dizem algumas traduções para “o último dia”, “para sempre e perpetuamente. Porque povo rebelde é este, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor” (Isaías 30:8 e 9) (foto/Ilustração: Divulgação).
*Júlio César Prado é jornalista
Postagens relacionados
-
É BÍBLICO O GRANDE PRINCÍPIO PROTESTANTE "SOLA SCRIPTURA"?Item grátisReflexões (Santarém) 2024/11/14É BÍBLICO O GRANDE PRINCÍPIO PROTESTANTE "SOLA SCRIPTURA"? Certa vez, enquanto dialogava com um sacerdote católico-romano - um senhor muito gentil, amável e cortês - que me tinha sido apresentado, pessoalmente, por um membro de uma Igreja ASD da qual...
-
AS ONZE COLUNAS QUE IDENTIFICAM A IGREJA VERDADEIRAItem grátisReflexões (Santarém) 2024/11/05AS ONZE COLUNAS QUE IDENTIFICAM A IGREJA VERDADEIRA 1) Está alicerçada sobre o fundamento dos apóstolos (O Novo Testamento) e sobre o fundamento dos profetas (Antigo Testamento), sendo Jesus Cristo a pedra principal > Efésios 2:19-22. 2) Tem a B...
-
DEVEMOS CONFESSAR NOSSOS PECADOS A UM SACERDOTE CATÓLICO?Item grátisReflexões (Santarém) 2024/09/26DEVEMOS CONFESSAR NOSSOS PECADOS A UM SACERDOTE CATÓLICO? - A confissão auricular é uma das principais doutrinas da Igreja Católica. Há uma citação que os católicos usam para defender essa falsa doutrina. Quero que analisemos esta citação no seu cont...
Comentários
Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)