Alguma coisa melhor!
Item grátis
Data de publicação: 2024/09/03
- Localização : Santarém, Portugal
Alguma coisa melhor!
Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que Ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Salmos 16:8.
Cristo oferece, em lugar do que quer que nos ordene renunciar, algo melhor. Muitas vezes os jovens anelam objetos, realizações e prazeres que podem não parecer males, mas que deixam de ser o mais elevado bem. Desviam a vida de seu mais nobre objetivo. — Educação, 296, 297.
Nunca permitais que as diversões, ou a companhia de outros se interponham entre vós e Jesus — vosso melhor Amigo. ... Quando a inclinação natural vos impele no sentido de satisfazer algum desejo egoísta, ponde o Senhor diante de vós como vosso conselheiro, e perguntai: “Isto agrada a Jesus? Aumentará meu amor pelo meu melhor Amigo? Este procedimento magoará meu amado Salvador? Ou separar-me-á de Sua companhia? Poderá Jesus acompanhar-me à reunião social onde todos são frívolos e desenvoltos, onde nada haverá de natureza religiosa, nada sério, nenhum pensamento das coisas de Deus?” — The Youth’s Instructor, 19 de Julho de 1894.
Os cristãos têm ao seu dispor muitas fontes de felicidade, e podem dizer com infalível certeza quais são os prazeres lícitos e corretos. Podem desfrutar de recreações que não dissipem a mente ou aviltem a alma, não iludam nem deixem após si triste influência que destrua o respeito próprio ou impeça o caminho da utilidade. Caso possam levar consigo a Jesus e manter-se em espírito de oração, estão perfeitamente seguros. — Fundamentos da Educação Cristã, 84.
Uma mente esclarecida e perspicaz encontrará abundantes meios de entretenimentos e diversão nas fontes não só inocentes, mas instrutivas. — Conselhos sobre Saúde, 198.
Em todos os nossos períodos de recreação, podemos tirar da divina Fonte de energia novo ânimo e força, a fim de sermos mais bem-sucedidos em elevar a vida à pureza, à verdadeira bondade e à santidade. — Mensagens aos Jovens, 364.
Os que se deleitam realmente no amor de Deus terão alegria e paz. A religião jamais teve o desígnio de tornar alguém desprovido de alegria. Que pode produzir maior felicidade do que sentir a paz de Cristo, o brilhante resplendor de Sua presença? — Carta 10, 1890. {FQV 235.3 - 236.3}
(08-19.231)
Postagens relacionados
-
Palavras agradáveisItem grátisA Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/09/02Palavras agradáveis A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. Colossences 4:6. Como é que muitos que professam o nome de Cristo proferem tantas palavras vãs e ociosas? Satanás está...
-
O valor da influênciaItem grátisA Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/09/01O valor da influência O Meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. João 15:12. De que espécie é este amor? ... Amor pelas pessoas, que se separa das satisfações egoístas e põe em prática firme abnegação a fim de elev...
-
Amizade com amigos de CristoItem grátisA Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/08/31Amizade com amigos de Cristo Companheiro sou de todos os que te Temem e dos que guardam os Teus preceitos. Salmos 119:63. É natural buscar companheirismo. Todos encontrarão companheiros ou os farão. E exatamente na medida da força da amizade, será o ...
Comentários
Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)