"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

Amizade com amigos de Cristo

Item grátis
Data de publicação: 2024/08/31
  • Localização : Santarém, Portugal

Amizade com amigos de Cristo

Companheiro sou de todos os que te Temem e dos que guardam os Teus preceitos. Salmos 119:63.
É natural buscar companheirismo. Todos encontrarão companheiros ou os farão. E exatamente na medida da força da amizade, será o grau de influência exercida pelos amigos uns nos outros, para bem ou para mal. — Testemunhos Selectos 1:585.
 
Os jovens que se votam ao convívio um do outro, podem tornar o mesmo uma bênção ou maldição. Podem edificar, fortalecer, beneficiar um ao outro, aperfeiçoando-se na conduta, na disposição, no conhecimento; ou, permitindo-se atitudes descuidadas e infiéis, exercer unicamente uma influência desmoralizadora. — Mensagens aos Jovens, 454, 455
 
É levando os seguidores de Cristo a associar-se com os ímpios e unir-se às suas diversões que Satanás é mais bem-sucedido ao induzi-los ao pecado. ... Os seguidores de Cristo devem separar-se dos pecadores, procurando sua companhia apenas quando há oportunidade de fazer-lhes bem. Nunca seríamos demasiado decididos em evitar a companhia daqueles que exercem influência para desviar-nos de Deus. Ao mesmo tempo em que oramos: “Não nos deixes cair em tentação” (Mateus 6:13), devemos excluir a tentação tanto quanto possível. — Patriarcas e Profetas, 458, 459.
 
Pela escolha de maus companheiros, muitos têm sido passo a passo desviados do caminho da virtude aos abismos da desobediência e do desregramento em que, outrora, haveriam julgado impossível imergir. — Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 224.
 
Podemos recusar ser corrompidos, colocando-nos onde as más companhias não pervertam nosso coração. Individualmente devem os jovens procurar unir-se aos que, com passos seguros, estejam trabalhando em direção ascendente. — Mensagens aos Jovens, 423.
 
Melhor do que a companhia do mundo é a dos redimidos de Cristo. Parábolas de Jesus, 374.
 
O calor da verdadeira amizade, o amor que liga coração a coração, é um antegozo das alegrias do Céu.A Ciência do Bom Viver, 360. {FQV 232.3 - 233.3}

(08-16.228)

Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • “Vinde à parte, e descansai”
    “Vinde à parte, e descansai”
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/08/29
    “Vinde à parte, e descansai” E Ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam, e vinham, e não tinham tempo para comer. Marcos 6:31. Jesus... não acentuou para os discípulos a necessidade...
  • Bênção nas atividades físicas
    Bênção nas atividades físicas
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/08/29
    Bênção nas atividades físicas E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. Gênesis 2:15. Umas das primeiras leis do ser humano é a da atividade. Todo órgão do corpo tem sua função determinada, de cujo desenvolvim...
  • Condescendências prejudiciais
    Condescendências prejudiciais
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/08/28
    Condescendências prejudiciais Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma. 1 Pedro 2:11. A Palavra de Deus adverte-nos claramente de que, a menos que nos abstenhamos da...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...