"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

Santificado pela obediência

Item grátis
Data de publicação: 2024/06/03
  • Localização : Santarém, Portugal

Santificado pela obediência

Portanto, santificai-vos e sede santos, pois Eu sou o Senhor, vosso Deus. E guardai os Meus estatutos e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica. Levítico 20:7, 8.
Adão e Eva ousaram transgredir as ordens do Senhor, e o terrível resultado de seu pecado deveria constituir uma advertência para nós, a fim de não seguirmos seu exemplo de desobediência. ... Não existe genuína santificação a não ser pela obediência à verdade. Aqueles que amam a Deus de todo o coração, também hão de amar a todos os Seus mandamentos. O coração santificado anda em harmonia com os preceitos da lei de Deus; porque eles são santos, justos e bons. — Santificação, 67.
 
Ninguém que verdadeiramente ame e tema a Deus continuará a transgredir a lei, seja em que forma for. Quando o homem transgride, fica sob a condenação da lei e esta se torna para ele um jugo de escravidão. Seja qual for sua profissão, ele não está justificado, isto é, perdoado.
 
A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma.Salmos 19:7. Mediante a obediência vem a santificação do corpo, alma e espírito. Esta santificação é um processo progressivo e uma subida de um nível de perfeição para outro. — Carta 155, 1902.
 
Que uma fé viva se entreteça como fios de ouro na execução dos menores deveres. Então, a labuta diária toda promoverá o crescimento cristão. Contemplaremos então a Cristo continuamente. O amor a Ele dará força vital a tudo quanto empreendermos. Assim podemos, pelo bom uso de nossos talentos, ligar-nos por uma cadeia áurea ao mundo superior. Esta é a verdadeira santificação; porque a santificação consiste na realização alegre de nossos deveres cotidianos em obediência perfeita à vontade de Deus. — Parábolas de Jesus, 360.
 
Quando o coração está disposto a obedecer a Deus; quando se fazem esforços neste sentido, Jesus aceita esta disposição e este esforço como sendo o melhor serviço do homem, e preenche a deficiência, dando-lhe Seu mérito divino.The Signs of the Times, 16 de Junho de 1890. {MCH 234.1 - 6}

(09-03.246)

Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • Exemplo prático de santificação
    Exemplo prático de santificação
    Item grátis
    Minha Consagração Hoje (Santarém) 2024/06/03
    Exemplo prático de santificação Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a Si mesmo Se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a Si mesmo igreja gloriosa, se...
  • Corpo, alma e espírito santificados
    Corpo, alma e espírito santificados
    Item grátis
    Minha Consagração Hoje (Santarém) 2024/06/03
    Corpo, alma e espírito santificados E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23. A santificação ...
  • Brilhar como as estrelas eternamente
    Brilhar como as estrelas eternamente
    Item grátis
    Minha Consagração Hoje (Santarém) 2024/06/03
    Brilhar como as estrelas eternamente E os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente. Daniel 12:3. Aquele que designou a “cada um a sua obra” (Marcos 13:34), segundo suas aptidões, jamais deixará ficar sem recomp...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...