"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

Temperança no trabalho

Item grátis
Data de publicação: 2024/05/21
  • Localização : Santarém, Portugal

Temperança no trabalho

Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer, e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do Sol, todos os dias da sua vida que Deus lhe deu; porque esta é a sua porção. Eclesiastes 5:18.
Deve-se despender o máximo de tempo possível no sentido de desenvolver e preservar uma boa saúde física e mental. E fácil perder a saúde, mas é difícil recuperá-la. ... Não podemos aventurar-nos a prejudicar ou arruinar uma única função da mente ou dos membros pelo excesso de trabalho ou abuso de qualquer parte da máquina viva. — The Health Reformer, Abril de 1877.
 
Os que fazem grande esforço para realizar justamente tanto trabalho em determinado tempo, e continuam a trabalhar quando seu juízo lhes diz que deviam descansar, jamais lucram. Estão vivendo de capital emprestado. Estão gastando a energia vital de que necessitarão num tempo futuro. E quando a energia que tão indiferentemente usaram é exigida, fracassam por esta lhes faltar. ... Seu tempo de necessidade chegou, mas os seus recursos físicos estão esgotados. Todo aquele que viola as leis da saúde deve a qualquer tempo sofrer em maior ou menor escala. Conselhos sobre Saúde, 99.
 
Muita fadiga e trabalho sob que estão gastando-se e envelhecendo, não são fardos com que Deus os sobrecarregou, senão que eles mesmos se impuseram por fazerem coisas que a Palavra de Deus lhes disse não fizessem. — The Health Reformer, Janeiro de 1877.
 
Não é dever nosso colocar-nos em situação de ficar sobrecarregados. Alguns poderão às vezes achar-se em condição em que isto seja necessário; deve, porém, ser exceção, não regra. ... Caso honremos o Senhor fazendo a nossa parte, Ele, pela Sua, conserva-nos a saúde. ... Sendo temperantes no comer, beber, vestir, trabalhar, e em tudo, podemos fazer por nós mesmos o que médico algum poderá.Temperança, 139.
 
Os deveres de amanhã não devem ser acumulados nas horas de hoje.Obreiros Evangélicos, 244. {MCH 132.1 -6}

(05-18.138)

Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • Tudo para a glória de Deus
    Tudo para a glória de Deus
    Item grátis
    Minha Consagração Hoje (Santarém) 2024/05/21
    Tudo para a glória de Deus Quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31. A fim de preservar a saúde, é necessário temperança em todas as coisas — temperança no trabalho, temperança no come...
  • Desfrutar das obras criadas de Deus
    Desfrutar das obras criadas de Deus
    Item grátis
    Minha Consagração Hoje (Santarém) 2024/05/21
    Desfrutar das obras criadas de Deus E, havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a Sua obra, que tinha feito. Gênesis 2:2. Deus reservou o sétimo dia como um período de repouso para o homem, para ...
  • Água
    Água
    Item grátis
    Minha Consagração Hoje (Santarém) 2024/05/21
    Água Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. João 4:13, 14. N...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...