"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

Ter um hino no coração

Item grátis
Data de publicação: 2024/05/14
  • Localização : Santarém, Portugal

Ter um hino no coração

Enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração. Efésios 5:18, 19.
Deus é glorificado mediante hinos de louvor oriundos de um coração puro. ... A gratidão que sentem [os cristãos] e a paz de Deus a dominar a vida, produzem em seu coração uma melodia ao Senhor, e suas palavras exprimem a dívida de amor e de reconhecimento para com o amado Salvador que os amou de tal maneira, que morreu para que tivessem a vida. — Testimonies for the Church 1:509, 510.
 
A história dos cânticos da Bíblia está repleta de sugestões quanto aos usos e benefícios da música e do canto. A música muitas vezes é pervertida para servir a fins maus, e assim se torna um dos poderes mais sedutores para a tentação. Corretamente empregada, porém, é um dom precioso de Deus, destinado a erguer os pensamentos a coisas altas e nobres, a inspirar e elevar a alma.
 
Assim como os filhos de Israel, jornadeando pelo deserto, suavizavam pela música de cânticos sagrados a sua viagem, Deus ordena a Seus filhos hoje que alegrem a sua vida peregrina. Poucos meios há mais eficazes para fixar Suas palavras na memória do que repeti-las em cânticos. E tal cântico tem maravilhoso poder. Tem poder para subjugar as naturezas rudes e incultas; poder para suscitar pensamentos e despertar simpatia... e banir a tristeza. ...
 
É um dos meios mais eficazes para impressionar o coração com as verdades espirituais. Quantas vezes, ao coração oprimido duramente e pronto a desesperar, vêm à memória algumas das palavras de Deus — as de um estribilho, há muito esquecido, de um hino da infância — e as tentações perdem o seu poder, a vida assume nova significação e novo propósito, e o ânimo e a alegria se comunicam a outras pessoas! — Educação, 167, 168. {MCH 82.2 - 83.1}

(03-27.086)

Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • Amar os livros bons
    Amar os livros bons
    Item grátis
    Minha Consagração Hoje (Santarém) 2024/05/14
    Amar os livros bons Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. 1 Timóteo 4:13. Deus deu a Seu povo a mais preciosa literatura. Que a Palavra de Deus encontre um lugar em cada compartimento da casa. Guardai a Bíblia, o pão da vida, bem à vista...
  • Ouvir a palavra que vem do céu
    Ouvir a palavra que vem do céu
    Item grátis
    Minha Consagração Hoje (Santarém) 2024/05/14
    Ouvir a palavra que vem do céu E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. Isaías 30:21. Muitas das narrativas da Palavra Inspirada n...
  • Buscar o bem, para que eu viva
    Buscar o bem, para que eu viva
    Item grátis
    Minha Consagração Hoje (Santarém) 2024/05/14
    Buscar o bem, para que eu viva Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis. Amós 5:14. Satanás está empregando todos os meios para tornar populares o crime e o vício aviltante. Não p...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...