"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

O 4º mandamento de Deus, o Sábado

Item grátis
Data de publicação: 2024/04/24
Data da alteração: 2024/04/24
  • Localização : Santarém, Portugal

O 4º mandamento de Deus, o Sábado

"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou." Exôdo 20:8-11.

O grande conflito é a não aceitação por parte daqueles que se querem ver livres da autoridade de Deus implantando a sua própria autoridade global e totalitária que é humana e falha. Como se isso alguma vez fosse possível.
 


Referências:
[ Malaquias 3:6-7 ] " Porque eu, o Senhor, não mudo;"
[ 1 João 2:4 ] "Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade."
[ Tiago 2:10 ] "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos."
[ Marcos 2:27 ] "E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado."
[ Hebreus 4:4 ] "Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia."
[ Ezequiel 20:12 ] "E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica."
[ Ezequiel 20:20 ] "E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus."
[ João 14:15 ] "Se me amais, guardai os meus mandamentos."
[ Apocalipse 14:12 ] "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."
[ 1 João 3:4 ] "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei."
[ Romanos 3:28 ] "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei."
[ Romanos 3:31 ] "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei."
[ 2 Coríntios 5:17 ] "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
[ Mateus 5:17 ] "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir."
[ Isaías 58:13-14 ] "Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
Então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.
"

Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • O DIABO E A VERDADE
    O DIABO E A VERDADE
    Item grátis
    Reflexões (Santarém) 2024/04/12
    O DIABO E A VERDADE Pergunta: O diabo existe? Resposta: Se o diabo não existisse, então JESUS seria um mentiroso, pois JESUS referiu-se ao diabo como um ser real (ver João 8:44). E se Jesus fosse um mentiroso, então não seria, obviamente, aquilo que ...
  • SILÊNCIO ESTRATÉGICO
    SILÊNCIO ESTRATÉGICO
    Item grátis
    Reflexões (Santarém) 2024/04/09
    SILÊNCIO ESTRATÉGICO O rei e sábio Salomão, que reinou na (ainda) nação unificada de Israel, de 970 a 931 (ou 930) a.C., sob a orientação do Espírito Santo escreveu (e terá certamente dito, durante a sua vida) que "há tempo para todo o propósito deba...
  • OPRESSÃO DEMONÍACA E DOENÇA
    OPRESSÃO DEMONÍACA E DOENÇA
    Item grátis
    Reflexões (Santarém) 2024/04/09
    OPRESSÃO DEMONÍACA E DOENÇA Será que existe MESMO alguma relação entre uma coisa e a outra, ou seja, entre a opressão demoníaca, por um lado, e a doença, por outro lado? Os seguintes textos bíblicos podem dar, ou dão, certamente, "pistas" importantís...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...