"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

Uma ligação viva com o Deus vivente

Item grátis
Data de publicação: 2024/02/17
  • Localização : Santarém, Portugal

Uma ligação viva com o Deus vivente

Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós. 1 Coríntios 3:9.
Devemos ter uma viva dependência de um Deus vivente. E quando há uma ligação viva com um Deus vivente, Cristo habita no coração pela fé viva, e o agente humano actua segundo a vida de Cristo. Ele irá mudar nossa vida e caráter, falando as palavras que Cristo fala, revelando o caráter que Cristo revela. E se provações nos sobrevierem, não manifestaremos um espírito rebelde. As oportunidades se apresentarão para todos nós, porque vemos opressão e desamor, e porque vemos cargas que seriam lançadas sobre nós e deixamos que o eu se levante e se exiba.
 
Deixamos o eu se erguer. Desejamos colocar as provas em seu legítimo lugar, e onde é? Cristo diz a todos que estão cansados e sobrecarregados: “Vinde a Mim.” E que mais? “Aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração.” Mateus 11:28, 29. Não obstante o peso do conflito por que temos de passar, se aceitamos a verdade de origem celeste, há mansidão e humildade em toda direção. Ocultai-vos em Jesus Cristo. Nossa vida e caráter estão ocultos com Cristo em Deus de modo que não podemos permitir que qualquer impulso de paixão controle nossas palavras ou nossas ações, mas devemos manter o exemplo do Salvador diante de nós e fazer exatamente o que faria Jesus sob circunstâncias semelhantes. Não devemos ser vingativos.
 
Devemos compreender claramente agora a obra que está diante de nós. É uma obra de misericórdia, uma obra de amor, uma obra exatamente nas linhas de Cristo. Exatamente como Cristo actuava. Ele diz que o nobre seguiu uma longa viagem e atribuiu a cada homem seu trabalho. O agente humano deve cooperar com o divino. A cada um sua obra, e esta é a obra de Cristo. Não é a obra do homem. Não deve ele julgar que tudo quanto tem a fazer é servir a si próprio. Não, há um campo mais amplo. Ele deve ocupá-lo “até que Eu venha” (Apocalipse 2:25), e o que é para se ocupar? Ser um coobreiro com Deus. Portanto, é da maior consequência que compreendamos em claras linhas o que significa ser coobreiro de Deus.
 
Devemos ser imbuídos com o Espírito de Cristo. Não podemos trabalhar com Deus meramente por nosso intelecto ou educação. Não podemos adquirir a graça de Deus com dinheiro; não podemos adquiri-la com eloquência; não podemos obtê-la com o poder de nosso intelecto. Antes de mais nada, pertence a Deus. ... Devemos exercer o melhor conhecimento que temos, e sentir nossa responsabilidade, e deixar nossa luz brilhar mediante nós àqueles que estão ao nosso redor, e ao fazê-lo estamos realizando a obra de Deus. Manuscrito 11, 1894. {OA 56.4 - 57.2}
(02-17.048)
Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • Relembrando a bondade de Deus
    Relembrando a bondade de Deus
    Item grátis
    Olhando Para O Alto (Santarém) 2024/02/16
    Relembrando a bondade de Deus O que oferece sacrifício de ações de graça, esse Me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus. Salmos 50:23. [Deus] deseja que apreciemos o grande plano da redenção, consideremos...
  • Fé e ação
    Fé e ação
    Item grátis
    Olhando Para O Alto (Santarém) 2024/02/15
    Fé e ação E vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio. João 15:27. Uma obra negligenciada persiste a ser feita, e devemos arrepender-nos de nossa indiferença para com esta obra, e orar por discernimento espiritual para ver e s...
  • Reforma no coração
    Reforma no coração
    Item grátis
    Olhando Para O Alto (Santarém) 2024/02/14
    Reforma no coração Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado. Gálatas 6:1. Somos fios na grande teia da humanidade e, como tais, rela...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...