"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

Guia para toda a humanidade

Item grátis
Data de publicação: 2024/02/05
  • Localização : Santarém, Portugal

Guia para toda a humanidade

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21.
Deus confiou o preparo de Sua Palavra divinamente inspirada ao homem finito. Esta Palavra, arranjada em livros — o Antigo e o Novo Testamentos — é o guia para os habitantes de um mundo caído, a eles legado para que, mediante o estudar as direções e obedecer-lhes, alma alguma perdesse o caminho do Céu. — Mensagens Escolhidas 1:16.
 
A Escritura Sagrada aponta a Deus como seu autor; no entanto, foi escrita por mãos humanas, e no variado estilo de seus diferentes livros apresenta as características dos diversos escritores. As verdades reveladas são dadas por inspiração de Deus (2 Timóteo 3:16); acham-se, contudo, expressas em palavras de homens. O Ser infinito, por meio de Seu Santo Espírito, derramou luz no entendimento e coração de Seus servos. Deu sonhos e visões, símbolos e figuras; e aqueles a quem a verdade foi assim revelada, concretizaram os pensamentos em linguagem humana. — O Grande Conflito entre Cristo e Satanás, 7, 8.
 
O Senhor fala aos seres humanos em linguagem imperfeita, a fim de os sentidos degenerados, a percepção pesada, terrena, dos seres da Terra poderem compreender-Lhe as palavras. Nisto se revela a condescendência de Deus. Ele vai ao encontro dos caídos seres humanos onde eles se acham. Perfeita como é, em toda a sua simplicidade, a Bíblia não corresponde às grandes idéias de Deus; pois idéias infinitas não se podem corporificar perfeitamente em finitos veículos de pensamento. Em lugar de as expressões da Bíblia serem exageradas, como julgam muitos, as fortes expressões se enfraquecem ante a magnificência da idéia, embora o escritor escolha a mais expressiva linguagem para transmitir as verdades da educação mais elevada. — Mensagens Escolhidas 1:22.
 
Deus destinara a Bíblia a ser um guia para toda a humanidade, na infância, juventude e idade adulta, devendo ser estudada através de todos os tempos. Deu Sua Palavra aos homens como revelação de Si mesmo. ... É o meio de comunicação entre Deus e o homem. — O Grande Conflito entre Cristo e Satanás, 69. {FQV 5.1 - 5}

(01-04.004)

Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • Suas promessas são minhas
    Suas promessas são minhas
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/02/05
    Suas promessas são minhas Porque todas quantas promessas há de Deus são nEle sim; e por Ele o Amém, para glória de Deus, por nós. 2 Coríntios 1:20. A preciosa Bíblia é o jardim de Deus, e Suas promessas são os lírios, e as rosas, e os cravos. — The R...
  • Minha defesa em tentação
    Minha defesa em tentação
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/02/05
    Minha defesa em tentação Escondi a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti. Salmos 119:11. Caso não queiramos ser desencaminhados por erros e falsidades, o coração deve ser previamente ocupado pela verdade. A Palavra de Deus fornecerá...
  • Luz para meu caminho
    Luz para meu caminho
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/02/05
    Luz para meu caminho Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho. Salmos 119:105. Todos nós precisamos de um guia, que nos dirija através das muitas perplexidades da vida, assim como o marinheiro precisa de um piloto que guie a n...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...