"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

O significado da perfeição cristã

Item grátis
Data de publicação: 2024/01/12
  • Localização : Santarém, Portugal

O significado da perfeição cristã

Tudo posso nAquele que me fortalece. Filipenses 4:13.
O que Deus requer? Perfeição; nada menos do que perfeição. Mas se devemos ser perfeitos, não devemos confiar no eu. Diariamente precisamos saber e compreender que o eu não deve ser objeto de confiança. Precisamos apegar-nos às promessas de! Deus com firme fé. Precisamos pedir o Espírito Santo com pleno reconhecimento de nosso próprio desamparo. Então, quando o Espírito Santo operar, não daremos glória ao eu. O Espírito Santo tomará graciosamente o coração à sua guarda, trazendo-lhe os brilhantes raios do Sol da Justiça. Mediante a fé seremos guardados pelo poder de Deus.
 
Quando estivermos diariamente sob o controle do Espírito de Deus, seremos observadores dos mandamentos. Podemos demonstrar ao mundo que a obediência aos mandamentos de Deus trazem sua recompensa, mesmo nesta vida, e felicidade eterna na vida futura. Não obstante nossa profissão de fé, o Senhor que pesa nossas ações vê somente uma imperfeita representação de Cristo. Ele tem declarado que tal estado de coisas não O pode glorificar.
 
É muito significativo confiar a Deus a guarda da alma. Significa que devemos viver e andar pela fé, não confiando no eu nem o glorificando, mas olhando a Jesus... como o Autor e Consumador de nossa fé. O Espírito Santo realizará Sua obra no coração, mas não pode jamais atuar em alguém cheio de orgulho e pretensão. Este, em seu entender, teria capacidade para corrigir a si mesmo. O eu se interpõe entre sua alma e o Espírito Santo. O Espírito Santo operará se o eu não se interpuser. ...
 
O Espírito Santo está pronto a cooperar com todos que O receberem e forem ensinados por Ele. Todos que se apegam à verdade e são santificados mediante a verdade estão tão unidos com Cristo que podem representá-Lo em palavra e ação. Revestiram-se de Cristo e possuem um poder que os capacita a revelar a verdade a outros. Que o Espírito Santo fale ao coração do povo escolhido de Deus, para que suas palavras sejam tão valiosas quanto o ouro, ao darem o pão da vida àqueles que estão em transgressão e pecado. ...
 
O prazer e a vontade de Deus é que as bênçãos concedidas ao homem o sejam em totalidade absoluta. Ele fez provisão para que toda dificuldade seja vencida, todo desejo suprido mediante o Espírito Santo. Assim, Ele determina que o homem aperfeiçoe um caráter cristão. Deus deseja que contemplemos Seu amor, Suas promessas, dadas tão livremente àqueles que não têm méritos em si mesmos. Ele deseja que dependamos plena, grata e jubilosamente da justiça provida por Cristo em nosso favor. Deus ouve espontaneamente a todos quantos vêm a Ele do modo como designou. — Manuscrito 148, 1897. {CD 311.2 - 312.2}

(10-29.302)

Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • Depositar o eu nas mãos de Deus
    Depositar o eu nas mãos de Deus
    Item grátis
    Cuidado de Deus (Santarém) 2024/01/12
    Depositar o eu nas mãos de Deus Aquilo que Meu Pai Me deu é maior do que tudo, e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. João 10:29. Devemos erguer nosso padrão sobre a questão da fé. Temos fé demasiado pequena. A Palavra de Deus é nosso apoio. Precisa...
  • Bendita segurança
    Bendita segurança
    Item grátis
    Cuidado de Deus (Santarém) 2024/01/12
    Bendita segurança De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Hebreus 13:5. Temos somente uma vida para viver, e através de nossa ligação diária com Deus temos, em e mediante os méritos do Senhor Jesus Cristo, um apoio constante ao re...
  • O céu: veraneio do cristão
    O céu: veraneio do cristão
    Item grátis
    Cuidado de Deus (Santarém) 2024/01/12
    O céu: veraneio do cristão Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus. Tito 2:13. Cristo em breve virá pela segunda vez. Deveríamos falar sobre isso muitas vezes. Deveria ser o mais elevado ...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...