"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

Aprendendo de Deus por suas obras

Item grátis
Data de publicação: 2024/01/09
  • Localização : Santarém, Portugal

Aprendendo de Deus por suas obras

O Senhor é bom para todos, e as Suas misericórdias são sobre todas as Suas obras. Todas as Tuas obras Te louvarão, ó Senhor, e os Teus santos Te bendirão. Salmos 145:9, 10.
Gostamos de contemplar o caráter e o amor de Deus em Suas obras criadas. Que provas deu Ele aos filhos dos homens, de Seu poder assim como de Seu amor paterno! Ele adornou os céus e tornou grandiosa e bela a Terra.
 
Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o Teu nome em toda a Terra! ... Quando vejo os Teus céus, obra dos Teus dedos, a Lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que Te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?Salmos 8:1, 3, 4. “Todas as Tuas obras Te louvarão, ó Senhor, e os Teus santos Te bendirão.Salmos 145:10.
 
Tivesse nosso mundo sido formado com uma superfície perfeitamente plana, a monotonia fatigaria os olhos e cansaria os sentidos. Deus adornou nosso mundo com majestosas montanhas, colinas, vales e cadeias de montanhas. As escabrosas montanhas de granito, assim como as colinas ornamentadas com árvores e relva, e os vales com sua beleza suave, tornam o mundo um espelho de formosura. A bondade, sabedoria e poder de Deus são manifestos por toda parte. Nas montanhas, nas rochas, colinas e vales, vejo as obras do poder divino. Nunca me sinto solitária, quando contemplo o grandioso cenário da natureza. Viajando através de planícies e montanhas, tenho tido a impressão da mais profunda reverência e respeito, quando contemplo os vastos precipícios e as altas montanhas cobertas de neve.
 
As montanhas, colinas e vales devem ser-nos escolas nas quais estudemos o caráter de Deus e Suas obras criadas. As obras de Deus, as quais podemos contemplar nas cenas que sempre se modificam — as montanhas, colinas e vales, as árvores, arbustos e flores, cada folha, cada haste de capim — devem ensinar-nos lições da habilidade e amor de Deus, e de Seu poder infinito.
 
Os que estudam a natureza não podem sentir-se solitários. Amam as calmas horas de meditação, pois sentem que são levados em íntima comunhão com Deus enquanto rastreiam Seu poder em Suas obras criadas. — Carta 43, 1875. {CD 151.1 - 152.1}
 
(06-01.152)
Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • Veremos o seu rosto
    Veremos o seu rosto
    Item grátis
    Cuidado de Deus (Santarém) 2024/01/08
    Veremos o seu rosto E verão o Seu rosto, e na sua testa estará o Seu nome. Apocalipse 22:4. Não podemos agora ver a glória de Deus; e é só recebendo-O aqui que seremos habilitados a vê-Lo afinal, face a face. Deus deseja que conservemos os olhos fito...
  • Exaltando o mártir do Gólgota
    Exaltando o mártir do Gólgota
    Item grátis
    Cuidado de Deus (Santarém) 2024/01/08
    Exaltando o mártir do Gólgota E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:14, 15. Indico-vos a cruz do Calvário. Peço-...
  • Pondo em ação os dons
    Pondo em ação os dons
    Item grátis
    Cuidado de Deus (Santarém) 2024/01/08
    Pondo em ação os dons Cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira, e outro, de outra. 1 Coríntios 7:7. Deus concede aos Seus mordomos mais do que dinheiro. Vossa faculdade de partilhar é um dom. Que estais vós comunicando dos dons de Deu...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...