"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

DARLEIDE ALVES ESCREVE SOBRE LUZ E TREVAS

Item grátis
Data de publicação: 2024/01/09
  • Localização : Santarém, Portugal

DARLEIDE ALVES ESCREVE SOBRE LUZ E TREVAS

- Não creio que todos tenham paciência de ler tudo que escrevi, mas... também não precisa curtir, concordar, compartilhar... apenas creio sem reservas e me reservo ao direito de expressar meu pensamento. E cada um pode usar a sua página pra discordar. Não há unanimidade nem sobre o amor de Deus.

Mas, quero dizer que se você me convidar para uma festa secular, com propósito, com uma missão de abençoar alguém ali, eu vou. Mas se me chamar para curtir uma festa "religiosa", entre religiosos, crentes, cristãos, mas com elementos que não promova ambiente de salvação... Não conte comigo. É muita incoerência de uma vez só.
Exemplo: Reunião de crentes, ao som de qualquer tipo de música diferente daquelas que me fazem orar, louvar, buscar a Deus... não me convence. Há músicas populares lindas, poéticas, ternas... mas se não provocam adoração a Deus, mas a mim, as minhas memórias, aos meus sentidos... "tudo posso, porém, nem tudo me convém..." (I Corintios 6:12)

Não discuto sobre música, sobre ritmo, sobre cantores, compositores. Não. Não tenho este chamado. Minha questão é outra, é prioritária é "ambiente de santidade", medo de perder a presença de Deus. A presença do Sagrado. E isto eu já faço involuntariamente, mas me dispor a entregar meus ouvidos, meus olhos, meu apetite, meus pensamentos, meu corpo, minha mente...ah, não quero mais. Não cabe no universo da intimidade espiritual com o Senhor Jesus.
E nem vou falar de uma tal de zumba que anda enganando a muitas cristãs que juram estar fazendo somente atividade física. Isto é dança. E se você dança para o Senhor, então, dance. Afinal...

"Quer comais, quer bebais, façais tudo para a honra do Senhor."
(I Corintios 10:31)

Talvez, você discorde completamente, mas a Palavra de Deus me convence a cada dia que estamos extremamente alienados da santidade. É terrível isto! "Sem santidade, ninguém verá a Deus".(Hebreus 12:14). E a santidade é estar em Jesus. É permanecer nEle.
Será que sabemos o que é isto? Amados, nós pecamos involuntariamente. Somos naturalmente pecadores e só há remédio para esta lepra se "nascermos de novo", em Jesus Cristo, por meio do Espirito Santo. Ele efetua o processo da santificação e tudo o mais que a graça de Jesus é hábil para operar. E por estarmos em Cristo, o Espirito age para moldar a nossa mente... e neste processo somos ensinados. Somos feitos espirituais e aprendemos pelo Espirito de Deus a "discernirmos as coisas espiritualmente".

"Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios." (I Coríntios 10:21)

"Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino..." (Lucas 22:30)

O Senhor tem uma mesa. Quero sentar a mesa, com Ele.
Se no dia do meu aniversário, ou qualquer outra celebração convido meus amigos para celebrar... eu quero celebrar na presença do Senhor. Não vou apresentar fogo estranho, comida estranha, bebida estranha, conversa estranha.... Deus me livre de ofertar a ele algo que não lhe agrade, que não seja digno. Se eu creio que Ele está no ambiente eu cuido com as palavras, com a comida, com a bebida, com a roupa, com os sentimentos, com os pensamentos...o Santo Deus está ali, está em toda parte... Ele me acompanha, me vê, me visita, me ama, me guarda, me ampara... Ele é Deus presente. Emanuel - Deus Conosco! Eu O tenho na igreja e fora dela. Nos cultos e nas festividades... ele anda no meio de nós. Ai de nós se Ele disser que não vai conosco como fez com o povo de Israel após a feitura do bezerro de ouro... aquela abominação.

Então, eu quero Deus. Não quero arriscar perder a presença dEle. Não quero ofender deliberadamente ao Senhor. Já bastam os meus pecados inerentes, minha rebeldia latente, meus pecados teimosos... mas não vou alimentá-los até que morram, que sequem, que desapareçam... em Jesus Cristo.

"Não dê lugar ao diabo" (efésios 4:27)
Ai daqueles que chamam o mal de bom, e o bom de mal; que chamam as trevas de luz, e a luz de trevas; que chamam o amargo de doce, e doce de amargo! (Is 5:20)

Um dia, soube que uma senhora que mora em outro país, nem ao menos me conhece... teria dito que me acha fanática.... digo a ela, que nem sei quem é, e a quem compartilhe com esta ideia... as mesmas palavras que Paulo disse: "Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. (Atos 24:14). Se obedecer a Deus, temer a Deus e discernir o santo do profano é fanatismo... então, sou.

*A autora, Darleide Alves e Produtora, apresentadora de TV, Rádio e Pós-graduada em psicologia e sexualidade.
Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...