"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

A unidade que Cristo está buscando

Item grátis
Data de publicação: 2024/10/02
  • Localização : Santarém, Portugal

A unidade que Cristo está buscando

E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos, ... para a edificação do corpo de Cristo. Efésios 4:11, 12.
 
Por nossa unidade devemos revelar forte e indisputável evidência de que Cristo veio a este mundo para salvar pecadores. Satanás actua com toda sua imaginação para impedir que os seres humanos apresentem essa evidência. Deseja que desenvolvam uma individualidade não santificada de modo que não se amem mutuamente.
 
Muito frequentemente os professos cristãos a ele se submetem, e então o mais fútil incidente causa o surgimento de uma diferença entre eles. Homens e mulheres que professam santidade constroem paredes de separação entre eles e seus coobreiros porque nem todos pensam exatamente da mesma maneira, ou seguem exatamente os mesmos métodos. Aqueles que se põem à parte, recusando harmonizar-se, desonram a Deus perante o mundo. Cristo orou por unidade. É Sua vontade que Seus seguidores trabalhem juntos em comunhão cristã. Será assim, ou O entristeceremos pela desunião e falta de harmonia?
 
Respondamos ao convite de Cristo: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve.Mateus 11:28-30. Para responder a este convite devemos deixar que se vá toda pretensão, todo sentimento de superioridade, e inclinar-nos em submissão à vontade de Deus.
 
Eu lhes tenho transmitido a glória que Me tens dado, para que sejam um, como Nós o somos; Eu neles, e Tu em Mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que Tu Me enviaste e os amaste, como também amaste a Mim.João 17:22, 23.
 
Que maravilhosa mudança seria observada em nosso mundo se todos obedecessem às palavras de Cristo. Ele uniu Seus interesses com os da família humana para que homens e mulheres possam receber de Seu poder e cumprir Sua vontade. Aqueles que mediante Sua graça tornam-se participantes da natureza divina recebem as ricas bênçãos que nos concílios do Céu declarou-se que seriam concedidas àqueles que cressem em Cristo como um Salvador pessoal. ... 
 
Nosso coração deve ser cheio do amor de Cristo a fim de que produzamos fruto que glorifique a Deus. Precisamos aprender dEle Sua mansidão e humildade. Então não lutaremos por exaltação própria. ... Quando os homens vêem mais claramente a integridade do sacrifício e condescendência de Cristo, melhor compreendem o que é abrangido em unidade com Ele.Carta 205, 1903. {OA 299.4}

(09-14.257)

Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • Evitar debates e ataques cerrados
    Evitar debates e ataques cerrados
    Item grátis
    Olhando Para O Alto (Santarém) 2024/10/01
    Evitar debates e ataques cerrados Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis. Tito 3:9. O Espírito Santo não opera com homens que gostam de ser críticos e ásperos. Esse espírito te...
  • O eu deve morrer
    O eu deve morrer
    Item grátis
    Olhando Para O Alto (Santarém) 2024/09/30
    O eu deve morrer E com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. 2 Tessalonicenses 2:10. As verdades da Palavra de Deus possuem um poder santificador e transformador. Se recebidas no coração, ...
  • Olhar para o alto
    Olhar para o alto
    Item grátis
    Olhando Para O Alto (Santarém) 2024/09/29
    Olhar para o alto Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta. Hebreus 12:1. ...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...