O amor que permanece
Item grátis
Data de publicação: 2024/09/23
- Localização : Santarém, Portugal
O amor que permanece
As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam. Cantares 8:7.
É o amor um dom precioso, que recebemos de Jesus. A afeição pura e santa não é sentimento, mas princípio. Os que são movidos pelo amor verdadeiro não são irrazoáveis nem cegos. — A Ciência do Bom Viver, 358.
O amor divino que procede de Cristo nunca destrói o amor humano, mas o inclui. Por ele é o amor humano refinado e apurado, elevado e enobrecido. O amor humano jamais produz seus preciosos frutos até que esteja unido com a natureza divina e treinado para crescer rumo ao Céu. — O Lar Adventista, 99.
O verdadeiro amor não é uma forte, ardente e impetuosa paixão. Ao contrário, é calmo e profundo em sua natureza. Olha para além das meras exterioridades, sendo atraído pelas qualidades apenas. É sábio e apto a discernir, e sua dedicação é real e permanente. — Testemunhos Selectos 1:208.
Corações cheios do amor de Cristo nunca podem estar em desarmonia. Religião é amor, e o lar cristão é aquele onde o amor reina e encontra expressão em palavras e atos de solícita bondade e gentil cortesia. — O Lar Adventista, 94.
Nossos lares precisam tornar-se uma Betel, nosso coração um santuário. Onde o amor de Deus é nutrido na alma, haverá paz, haverá luz e alegria. — O Lar Adventista, 19.
Jesus deseja ver casamentos e lares felizes. — O Lar Adventista, 99.
Homens e mulheres podem atingir o ideal de Deus a seu respeito, se tomarem a Cristo como seu ajudador. O que a sabedoria humana não pode fazer, Sua graça realizará pelos que a Ele se entregarem em amorosa confiança. Sua providência pode unir corações com laços de origem celestial. O amor não será mera troca de suaves e lisonjeiras palavras. O tear do Céu tece com trama e urdidura mais fina, porém mais firme, do que se pode tecer nos teares da Terra. O resultado não é um tecido débil, mas sim capaz de resistir a fadigas e provas. Coração unir-se-á a coração nos áureos vínculos de um amor que é perdurável. — A Ciência do Bom Viver, 362. {FQV 253.3 - 254.2}
(09-06.249)
Postagens relacionados
-
Permitir o controle divinoItem grátisA Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/09/22Permitir o controle divino Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1. Deus... desejava que a Terra se enchesse de alegria e paz. Criou o homem para a fe...
-
Uma união para a vidaItem grátisA Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/09/21Uma união para a vida Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem. Mateus 19:6. O voto matrimonial... elos que enlaçam dois indivíduos com vínculos que nada a não ser a morte deve separar. — Testimonies ...
-
Sinais em terra e marItem grátisA Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/09/19Sinais em terra e mar O grande dia do Senhor está perto, está perto, e se apressa muito a voz do dia do Senhor; amargamente clamará ali o homem poderoso. Sofonias 1:14. Estamos perto da consumação dos tempos. Foi-me mostrado que os juízos retributivo...
Comentários
Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)