"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

Saúde na obediência à lei de Deus

Item grátis
Data de publicação: 2024/08/26
  • Localização : Santarém, Portugal

Saúde na obediência à lei de Deus

Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir. 1 Timóteo 4:8.
Há saúde na obediência à lei de Deus. The S.D.A. Bible Commentary 1:1105.
 
Diz o sábio que os caminhos da sabedoria “são caminhos de delícias, e todas as suas veredas, paz”. Provérbios 3:17. Muitos abrigam a impressão de que o devotamento a Deus seja lesivo à saúde e à radiante felicidade nas relações sociais da vida. Aqueles, porém, que andam no caminho da sabedoria e da santidade descobrem que “a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir”. 1 Timóteo 4:8. Estão vivos para a satisfação dos prazeres reais da vida, enquanto não se afligem com o remorso vão por causa do mau emprego das horas, nem com a depressão e horror mental, como ocorre muitas vezes com o mundano quando não é desviado por algum prazer excitante. ...
 
A piedade não conflita com as leis da saúde, mas está em harmonia com elas. Tivessem os homens sido sempre obedientes à lei dos Dez Mandamentos, tivessem posto em prática na vida os princípios desses dez preceitos, não existiria a maldição das doenças que inundam agora o mundo. Conselhos sobre Saúde, 627.
 
A certeza da aprovação divina promoverá a saúde física. Ela fortifica o caráter contra a dúvida, a perplexidade e a angústia que, com tanta frequência consomem as forças vitais, ocasionando distúrbios nervosos. — The S.D.A. Bible Commentary 3:1146.
 
A consciência de fazer o que é recto é o melhor remédio para o corpo e a alma enfermos. A bênção especial de Deus que repousa sobre o recebedor é a saúde e o vigor.
 
Aquele cuja mente está calma e satisfeita em Deus encontra-se no caminho certo para a saúde. Ter a consciência de que os olhos do Senhor estão sobre nós, e de que os Seus ouvidos estão atentos às nossas orações, é realmente uma satisfação. Saber que temos um amigo que jamais falha a quem podemos confiar todos os segredos da alma, é uma felicidade que as palavras jamais podem expressar. — Conselhos sobre Saúde, 628.
 
O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida. Um espírito contente, animoso, é saúde para o corpo e força para a alma. “O coração alegre serve de bom remédio. Provérbios 17:22. — A Ciência do Bom Viver, 241. {FQV 227.1 - 8}

(08-11.223)

Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • Saúde — A recompensa de bons hábitos
    Saúde — A recompensa de bons hábitos
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/08/24
    Saúde — A recompensa de bons hábitos Filho Meu, não te esqueças da Minha lei, e o teu coração guarde os Meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Provérbios 3:1, 2. As leis da natureza são as leis de...
  • O lugar da habitação de Deus
    O lugar da habitação de Deus
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/08/24
    O lugar da habitação de Deus Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19. Mediante uma belíssima e impressionante figura, a Palavra de Deus mostr...
  • Abundância de alegrias
    Abundância de alegrias
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/08/23
    Abundância de alegrias Far-me-ás ver a vereda da vida; na Tua presença há abundância de alegrias; à Tua mão direita há delícias perpetuamente. Salmos 16:11. A religião de Jesus é alegria, paz e felicidade. — Testemunhos Selectos 2:224.   Todo o Céu s...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...