O exemplo de sacrifício de Cristo
Item grátis
Data de publicação: 2024/08/24
- Localização : Santarém, Portugal
O exemplo de sacrifício de Cristo
Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Mateus 11:29.
Aqueles que finalmente hão de ser recebidos no Céu como membros da família real, devem dedicar-se aqui, de corpo, alma, e espírito ao serviço dAquele que pagou o preço da redenção deles. Tudo quanto temos e somos pertence ao Senhor. “Não sois de vós mesmos”, declara o apóstolo: “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1 Coríntios 6:19, 20.
Tende-vos consagrado inteiramente ao Senhor? Ele pode usar-vos como um receptáculo de honra? Estais fielmente cumprindo vossa parte em Sua causa? Deus atribuiu uma obra a todo o homem. Ele espera que todo o crente coopere com Ele na obra da salvação de pessoas. Quando Sua causa está sofrendo por falta de meios, como pode alguém estabelecer um preço por seus serviços, recusando-se a tomar sua cruz diariamente e praticar a abnegação pela causa de Cristo?
O cumprimento da promessa de que seremos co-herdeiros com Cristo apóia-se em nossa disposição de renunciar o eu. Quando Cristo assumir posse de Seu reino, aqueles que O seguiram em abnegação e sacrifício sobre a Terra são os que receberão a recompensa da vida eterna.
O chamado de Cristo ao sacrifício e submissão sem reserva, significa a crucifixão do eu. A fim de obedecer a este chamado, devemos ter fé inabalável nEle como o Exemplo perfeito, e um claro reconhecimento de que devemos representá-Lo perante o mundo. Aqueles que trabalham para Cristo devem trabalhar segundo Seu plano. Devem viver Sua vida. Seu chamado para submissão sem reservas deve-lhes ser supremo. Não devem permitir que nenhum laço ou interesse terreno os impeça de dar-Lhe a homenagem de seu coração e o serviço de sua vida. Devem trabalhar zelosa e incansavelmente com Deus para salvar pessoas a perecer, do poder do tentador.
Aqueles que estão assim unidos com Cristo aprendem constantemente dEle, progredindo pelos sucessivos estágios de avanço na experiência cristã. Dificuldade e perplexidade lhes advêm para que possam aprender mais perfeitamente a vontade e caminho de Cristo. Mas oram e crêem, e pelo exercício, sua fé aumenta.
“Tomai sobre vós o Meu jugo” (Mateus 11:29), Cristo disse ao viver e trabalhar como homem na Terra. Ele suportou constantemente o jugo da submissão, enfrentando as dificuldades que os seres humanos devem enfrentar, suportando as provas que devem suportar. O inimigo irá nos atacar continuamente como atacou a Cristo, trazendo sobre nós forte tentação. Mas para todos há um caminho de escape. — Manuscrito 88, 1903. {OA 256.3 - 257.3}
(08-09.221)
Postagens relacionados
-
Aquilo que Deus condena não é seguroItem grátisOlhando Para O Alto (Santarém) 2024/08/23Aquilo que Deus condena não é seguro Dai ouvidos à Minha voz, e Eu serei o vosso Deus, e vós sereis o Meu povo; andai em todo o caminho que Eu vos ordeno, para que vos vá bem. Jeremias 7:23. O Senhor deseja que todos trabalhem em favor de seu próprio...
-
Uma luz para iluminar o caminhoItem grátisOlhando Para O Alto (Santarém) 2024/08/22Uma luz para iluminar o caminho Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18. O amor de Cristo no coração, revelando mediante a vida seu maravilhoso poder — este é o maior milagre...
-
Escrito para nossa advertênciaItem grátisOlhando Para O Alto (Santarém) 2024/08/21Escrito para nossa advertência Atentai noutra parábola. Havia um homem, dono de casa, que plantou uma vinha. Cercou-a de uma sebe, construiu nela um lagar, edificou-lhe uma torre e arrendou-a a uns lavradores. Depois, se ausentou do país. Mateus 21:3...
Comentários
Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)