"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

Cristo é nosso modelo

Item grátis
Data de publicação: 2024/08/05
  • Localização : Santarém, Portugal

Cristo é nosso modelo

Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão. 1 Timóteo 6:12.
Seguir a Cristo não significa ausência de conflito. Não é brincadeira de criança. Não é ociosidade espiritual. Todo a alegria no serviço de Cristo significa sagradas obrigações em muitas vezes enfrentar conflitos severos. Seguir a Cristo representa severas batalhas, activo labor, guerra contra o mundo, a carne e o diabo. Nosso regozijo são as vitórias ganhas por Cristo em fervoroso e duro combate. Pensai nisso.
 
De Deus somos cooperadores.” 1 Coríntios 3:9. Cristo empenhou-Se na grande obra pela qual viveu e morreu. Devemos ser diligentes em tempo e fora de tempo. E por quê? “Porque fostes comprados por preço” (1 Coríntios 6:20), e alistados sob a bandeira do Príncipe Emanuel. Somos alistados para o labor, “não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna”. João 6:27. Devemos operar nossa própria salvação com temor e tremor. 
 
Não somos de nós mesmos. Fomos comprados por um preço, para glorificar a Deus com nosso corpo e espírito, que são Seus. Há uma obra a realizar. Há um fiel trabalho a fazer em Sua vinha. E a cada homem é designado o seu trabalho. Se somos privilegiados com o pão da vida, devemos trabalhar na vinha do Senhor. Uma ordem nos vem para negarmos a nós mesmos e tomarmos a cruz e seguir a Cristo. Devemos correr a carreira que nos está proposta com perseverante zelo. Isto sempre requer movimentos decididos. Não podemos ser ociosos. É-nos ordenado: “Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna...1 Timóteo 6:12.
 
Devemos manter constantemente diante daqueles que se dedicam ao serviço de Cristo o que significa diligência. Significa ser fiéis obreiros, fazer todo o possível para ganhar pessoas para Cristo. É uma constante vigilância ser fiel até a morte, lutar o bom combate da fé até que a luta esteja terminada e como vencedores recebamos a coroa da vida.
 
Isso significa muito mais do que fazemos. Cristo é nosso exemplo. A carreira cristã não é uma vida de indulgência para comer e beber e vestir-se como mundanos indulgentes. O Senhor Jesus veio na natureza humana a nosso mundo para dar Sua preciosa vida como um exemplo do que nossa vida deveria ser. Ele é o modelo, não de indulgência espiritual, mas de uma vida constantemente diante de nós como exemplo de altruísmo, abnegação. Temos a visão correta do que Cristo, nosso Modelo, veio nos dar. Está diante de nós o Príncipe do Céu, o Filho de Deus. Ele pôs de lado a coroa real e a veste de príncipe e veio assumir Sua posição em nosso mundo como um Homem de Dores e familiarizado com o sofrimento. Quão poucos assimilam isto! — Manuscrito 156, 1907. {OA 235.2 - 236.2}

(07-22.203)

Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • Não julgar
    Não julgar
    Item grátis
    Olhando Para O Alto (Santarém) 2024/08/04
    Não julgar Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Mateus 7:2. Na noite passada estive num estado de insônia a maior parte do tempo. Muitas cenas passaram perante mim. Uma ...
  • A palavra é uma lâmpada
    A palavra é uma lâmpada
    Item grátis
    Olhando Para O Alto (Santarém) 2024/08/03
    A palavra é uma lâmpada Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os Seus caminhos, e andemos pelas Suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém. Isaías 2:3. As Escrituras do An...
  • Os atalaias de Cristo
    Os atalaias de Cristo
    Item grátis
    Olhando Para O Alto (Santarém) 2024/08/02
    Os atalaias de Cristo Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me. Mateus 16:24. Os apetites e inclinações naturais anseiam por prazeres terrenos. Mas aqueles que amam a Jesus trarão esses apetites e inclinações em har...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...