"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

Redentor, sacerdote e rei

Item grátis
Data de publicação: 2024/07/21
Data da alteração: 2024/07/21
  • Localização : Santarém, Portugal

Redentor, sacerdote e rei

Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os Céus. Hebreus 7:26.
Por determinação divina a tribo de Levi foi separada para o serviço do santuário. Nos tempos primitivos cada homem era o sacerdote de sua própria casa. Nos dias de Abraão, o sacerdócio era considerado direito de primogenitura do filho mais velho. Agora, em lugar dos primogênitos de todo o Israel, o Senhor aceitou a tribo de Levi para a obra do santuário. ... O sacerdócio, todavia, ficou restrito à família de Arão. A este e seus filhos, somente, permitia-se ministrar perante o Senhor; o resto da tribo estava encarregada do cuidado do tabernáculo. ... 
 
De acordo com as suas funções, foi indicada ao sacerdote uma veste especial. Farás vestidos santos a Arão teu irmão, para glória e ornamento” (Êxodo 28:2) — foi a instrução divina a Moisés. ...
 
Todas as coisas ligadas ao vestuário e conduta dos sacerdotes deviam ser de molde a impressionar aquele que as via, dando-lhe uma intuição da santidade de Deus, santidade de Seu culto, e pureza exigida daqueles que iam à Sua presença.
 
Não somente o santuário em si mesmo, mas o ministério dos sacerdotes, deviam servir “de exemplar e sombra das coisas celestiais”. Hebreus 8:5. — Patriarcas e Profetas, 350-352.
 
O povo era ensinado cada dia, por meio de símbolos e sombras, a respeito das grandes verdades relativas ao advento de Cristo como Redentor, Sacerdote e Rei; e uma vez em cada ano tinham a mente voltada para os eventos finais do grande conflito entre Cristo e Satanás, a purificação final do Universo do pecado e pecadores. Os sacrifícios e ofertas do ritual mosaico deviam sempre apontar para uma adoração melhor, celestial mesmo. — Profetas e Reis, 684, 685.
 
Os méritos de Seu sacrifício são suficientes para serem apresentados ao Pai em nosso favor.Caminho a Cristo, 36.
 
Devemos ter livre acesso ao sangue expiatório de Cristo. Precisamos considerar isto como o mais sagrado privilégio, a maior bênção jamais concedida ao homem pecador. — The S.D.A. Bible Commentary 1:1111. {FQV 192.1 - 8}
(07-08.189)
Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • Força e formosura no seu santuário
    Força e formosura no seu santuário
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/07/19
    Força e formosura no seu santuário Glória e majestade estão ante a Sua face; força e formosura, no Seu santuário. Salmos 96:6. Desde a criação e queda do homem até ao tempo presente, tem havido um continuo desenrolar do plano de Deus para a redenção,...
  • Um templo edificado com sacrifício
    Um templo edificado com sacrifício
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/07/18
    Um templo edificado com sacrifício Fala aos filhos de Israel que me tragam uma oferta alçada; de todo homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada. Êxodo 25:2. O próprio Deus deu a Moisés o plano daquela estrutura,...
  • O desígnio do santuário
    O desígnio do santuário
    Item grátis
    A Fé Pela Qual Eu Vivo (Santarém) 2024/07/18
    O desígnio do santuário E Me farão um santuário, e habitarei no meio dEles. Êxodo 25:8. “Habitarei no meio dos filhos de Israel, e lhes serei por Deus”, “para que por Minha glória sejam santificados” (Êxodo 29:45, 43), foi a segurança dada a Moisés. ...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...