"E toda a cidade se ajuntou à porta. " ( Marcos 1:33 )

...:! Que este seja mais um meio !:...

A verdade transforma

Item grátis
Data de publicação: 2024/06/06
  • Localização : Santarém, Portugal

A verdade transforma

Senhor, quem habitará no Teu tabernáculo? Quem morará no Teu santo monte? Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração. Salmos 15:1, 2.
Temos que apresentar os princípios da verdade e deixá-los atuar no coração do povo. Podemos colher as folhas de uma árvore tão frequentemente quanto nos agradar fazê-lo, mas isso não ocasionará a morte da árvore; na próxima estação as folhas surgirão outra vez, tão densas quanto antes. Se, porém, cortardes a machado a raiz da árvore, não somente as folhas cairão, mas a árvore morrerá. Os que aceitam a verdade por amor a ela, morrerão para o mundo, e se tornarão mansos e humildes de coração, à semelhança de seu divino Senhor. Logo que o coração esteja direito, a vestimenta, a conversação e a vida estarão em harmonia com a Palavra de Deus. Todos precisamos humilhar-nos sob a potente mão de Deus. Que Ele nos ajude a firmar os nossos pés na plataforma da verdade eterna. — Historical Sketches of the Foreign Missions of the Seventh Day Adventist, 123, 124.
 
A transformadora influência da verdade santifica o caráter. O crente ama os mandamentos de Deus. Sua condenação e seu temor são uma coisa. O amor de Cristo, revelado em Seu grande sacrifício para salvar o homem, destruiu todas as barreiras. O amor de Deus flui na vida, e a gratidão aparece no coração que era indiferente como uma pedra. Cristo crucificado, Cristo nossa justiça, ganha o coração e o leva ao arrependimento. Esse tema é tão simples que uma criança pode entendê-lo, os sábios e cultos se deleitam nele, quando o contemplam nas suas profundidades de sabedoria, amor e poder que nunca se podem sondar. Desejamos apresentar esta preciosa verdade ao povo que está escravizado pelo pecado. Que todos vejam que Cristo foi sacrificado por causa de suas transgressões, e deseja salvá-los.The General Conference Bulletin, 28 de Janeiro de 1893.
 
Lembremo-nos de que há necessidade de penas e línguas santificadas. Quando nós, como um povo, vivermos conforme a vontade de Deus, veremos os profundos movimentos de Seu Espírito. Muito então será feito por aqueles que nunca ouviram a verdade. — Manuscrito 91, 1907.
 
Devemos ser imbuídos de um profundo e permanente senso do valor, santidade e autoridade da verdade.The Youth’s Instructor, 2 de Fevereiro de 1893. {MCH 247.6 - 10}

(09-18.261)

Share by email Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn Pin on Pinterest

Contate o Postante Partilhar

Postagens relacionados

  • A verdade ilumina
    A verdade ilumina
    Item grátis
    Minha Consagração Hoje (Santarém) 2024/06/06
    A verdade ilumina Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da Sua vocação e quais as riquezas da glória da Sua herança nos santos. Efésios 1:18. Todo o saber e desenvolvimento real têm sua fonte no conhe...
  • A verdade purifica
    A verdade purifica
    Item grátis
    Minha Consagração Hoje (Santarém) 2024/06/06
    A verdade purifica Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente. 1 Pedro 1:22. O lírio do lago firma as raízes profundamente abaixo da s...
  • A verdade enobrece
    A verdade enobrece
    Item grátis
    Minha Consagração Hoje (Santarém) 2024/06/06
    A verdade enobrece Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da Sua graça; a Ele, que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados. Atos dos Apóstolos 20:32. A preciosa fé inspirada por Deus comunica vigor e nobr...

Comentários

    Submeta o seu comentário. (spam e mensagens ofensivas serão removidas)


    Hall de entrada


    O objectivo é divulgar a fé e o 'assim está escrito'.



    Agradeço seu contributo via NIB: PT50 00455440 40067542587 09 de qualquer valor afim de ajudar.
    Se pretender mudar de fornecedor de energia para a Endesa use o código Plano Amigo: 312 694 016 para obter desconto.
    Um muito obrigado pela sua atenção e compreensão.
    ...:!:...